O petardo já vinha sendo anunciado há tempos. Eu, sinceramente, já vi bandas gravarem covers de uma ou outra música e encaixar em seus discos. Mas não lembro de nenhuma que tenha regravado um álbum inteiro. E não é qualquer álbum. É aquele intocável, o que muitos consideram o maior da história do rock. É preciso responsabilidade. Banda? The Flaming Lips.
Tudo bem, é minha atual banda preferida (é assim mesmo. Vai, Mars Volta), mas não é uma bandinha qualquer. Os discos deles falam por si só. Já rolava uma tendência para que isso ocorresse, depois que eles lançaram o "Late Night Tales", um álbum recheado por músicas/bandas que influenciaram os Lips. Mas não eram versões deles, apenas as originais (com exceção de "Seven Nation Army", do White Stripes).
Como disse um amigo meu no trabalho: o mérito desse disco é que eles regravaram o Pink Floyd sem parecer o Pink Floyd. E a ideia do cover é essa, mostrar a música copiada sob uma luz diferente, com a cara da banda copiadora. E o resultado, de fato, é surpreendente. E eu não consigo imaginar outra banda capaz de realizar esse feito de forma tão criativa. Até pensei no Tool, mas acho que eles são tão pragmáticos, tão cartesianos, que não ia era mudar nada. Os Lips são inquietos e tem um toque muito pessoal. Delícia de cover. Histórico.
A tracklist, pelamor, vocês já devem saber de cor. Visitem os comentários pra saber do que eu tô falando.

1 comentários:

Paulo Oliveira disse...

http://www.4shared.com/file/178832567/35bb33d5/fl_-_dark_side.html

Postar um comentário

top