Acreditava que álbuns como Dammation do Opeth e The Acoustic Verses do Green Carnation fossem insuperáveis nos quesitos citados, mas sem dúvidas esses "prêmios" repasso para o álbum Souvenirs d’un Autre Monde da banda francesa Alcest.
O Alcest é uma daquelas bandas formadas apenas por uma pessoa (one-man band) tendo como idealizador no caso Neige, que já integrou bandas de Black Metal como o Peste Noire e Mortifera.
Esse currículo Black Metal de Neige praticamente em nada influencia a sonoridade do Alcest. Podia-se definir isto aqui como Melancholic Metal, mas acho que rotular não vem ao caso, aqui encontra-se um Doom Metal com algo que parece ter sido retirado do primeiro álbum do Radiohead.
Sei que isso soou estranho, mas foi o que consegui elaborar para tentar relatar o que ouvi em Souvenirs d’un Autre Monde. Destaque total para os vocais, que são completamente limpos e muito bonitos, que dão uma sensibilidade e emoção únicas para cada faixa deste álbum. Os arranjos de violão e de teclado deixam as longas composições muito bonitas e fazem com que "Souvenirs d’un Autre Monde" e Ciel Errant se destaquem.
As letras cantadas em francês (caso você seja igual a mim e não saiba nada de Francês, as letras podem ser achadas em Inglês na Internet) falam sobre tristezas e decepções e algumas soam até como uma auto-ajuda. As músicas podem ser remetidas facilmente a lugares abstratos e bucólicos. Isso mesmo, viagem pura.
Um CD que pode mexer forte com os sentimentos de quem o ouvir, uma trilha sonora agonizante que parece esmorecer faixa-a-faixa.
Link nos comentários.
1 comentários:
http://rapidshare.com/files/48289125/Alcest_by_nidhogg.rar
Postar um comentário